Translate / Tradutor

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Blog

Este blog foi criado porque senti a necessidade de falar um pouco da minha realidade de jovem, católico e catecúmeno. Poucas são as fontes de notícias sobre o Caminho Neocatecumenal na internet. Há muitas informações sobre a Igreja Católica, de um modo geral, e percebi a falta de específicos sobre o Caminho. Então inspirado no extinto blog "Caritas Christi Urge Nos" e no atual "Servo de Javé", do qual retiro muitos artigos, criei este blog para poder juntar notícias que eu considere relevante a nós jovens catecúmenos.

Outro motivo da criação do blog foi o de no mês de agosto de 2011 ter ocorrido em Madrid a Jornada Mundial da Juventude, na qual muitos de meus amigos participaram. Como não estive presente, aproveitei este tempo e este espaço para também entrar em comunhão com eles. No primeiro momento fiquei um pouco chateado comigo mesmo por não estar lá, mais a experiência de viver daqui esta peregrinação, estando em sintonia, em oração, e curtindo cada notícia que chegava daquele mundo, por incrível que pareça, foi muito prazeroso e gratificante. Tenho a confiança de que nas próximas JMJs estarei vivendo o outro lado dessa experiência junto não só deles como de você que acompanha este blog.

Espero que gostem e que me deem ideias para sempre melhorar. Publicarei nele notícias, textos, fotos, vídeos, e tudo o que houver de interessante. É só o começo. Sejam bem-vindos. A paz!
João.

Um comentário:

  1. A paz contigo!

    Adorei sua iniciativa que criar um espaço para os jovens catecúmenos, com a finalidade de divulgar os acontecimentos belíssimos que é nos concedido. Adorei o blog está bem elabora com várias informações que fantástica.


    Raiane Queiroz, Buritis-MG

    ResponderExcluir