Translate / Tradutor

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Isso é JMJ!

CULTURA

Um mundo plural em significados e valores, múltiplo na forma de pensar e se identificar, rico em expressões culturais. Um povo em busca do Cristo, em um encontro com o sucessor de Pedro, que terá a oportunidade de conhecer um pedaço deste mundo: o Brasil, país de proporções continentais, que por si só já é plural e rico em cultura - Isso é JMJ!

AMIZADE

Construir amizades verdadeiras. Este é um dos frutos de uma Jornada Mundial da Juventude. Para muitos que participaram de outras edições, as lembranças e os laços continuam até hoje. Conhecer e manter amigos de fé é uma das fortes experiências da JMJ. E é também a certeza de que Deus é seu maior amigo.

VOCAÇÃO

Vocação é a resposta do homem ao chamado de Deus. A primeira vocação é a vida. É uma resposta a nossa existência. Durante a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, a programação dará espaço a muitos momentos próprios para a oração, para conhecer a Igreja e várias expressões católicas, a fazer amigos unidos pela fé. Serão shows, catequeses, exposições sacras, missas e encontros com o Papa. E, em especial, os jovens poderão descobrir novos caminhos na Feira Vocacional que acontecerá durante o encontro.

ORAÇÃO

A oração é um diálogo com Deus. E na Jornada Mundial da Juventude Rio2013, muitos momentos favorecem este contato. A Via-Sacra, a Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento, realizadas com a presença e participação do Papa Bento XVI, serão oportunidades para ouvir e falar com Deus. Muitos jovens brasileiros já dão testemunho sobre esta oração que transforma, que os liga ao céu e os anima a evangelizar. Para eles, a Jornada já começou. Isso porque o Bote Fé, evento de peregrinação dos símbolos da JMJ (a Cruz dos Jovens e o ícone de Nossa Senhora), já passou em vários estados do Brasil.

UNIÃO

Quem já viveu uma JMJ experimentou aquela sensação de fazer parte de algo muito maior do que você mesmo, de algo real, inexplicável. Um mesmo sentimento, um mesmo ardor, um mesmo povo, uma mesma fé. Essa grande festa traduz o real significado da palavra união. União de milhões de corações prontos para partilhar a vida, os sonhos, a esperança de um mundo melhor.

Para quem aguarda com expectativa e com esperança, a JMJ Rio2013, será o momento de fazer parte deste todo, de sentir o que é união.


MÚSICA

Uma das fortes marcas da Jornada Mundial da Juventude é seu Hino. Uma música que para sempre será relembrada, invocando nas mentes e corações um encontro com o Papa Bento XVI no Rio de Janeiro. 

Veja os vídeos com as opiniões e expectativas dos jovens:





FONTE: (http://www.rio2013.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário