Animação e fé fazem parte da troca cultural. Na manhã deste sábado (20), na Praça do Mercado, os poloneses apresentaram um jeito diferente de dançar e louvar. “O povo é animado, mas a gente consegue acompanhar o passo. Já estamos acostumados de outras peregrinações e jornadas que fomos e aprendemos o ritmo”, contou o mecânico Wesley Ferreira.
Os jovens deram depoimentos em polonês. “Aqui nós temos vários idiomas, mas existe uma linguagem universal: o amor. E nessa linguagem todos se entendem e têm boa vontade e acabam cooperando uns com os outros”, disse o engenheiro Rivelli Silva.
O encontrou chamou a atenção de quem passava pela região central nesta manhã. A família inteira foi participar da recepção. “Estou acolhendo um casal de catequistas na minha casa e estou muito feliz”, disse a dona de casa Adriana da Silva.
Enquanto estiverem na cidade, os jovens vão participar de uma programação de missas e passeios, além de evangelizar a população e conhecer um pouco da cultura brasileira. “O que nós pretendemos é levar a palavra de Deus em todos os cantos da Terra e pregar o evangelho nas praças onde for necessário”, afirmou o montador de produção Rodrigo Souza.
FONTE: (http://g1.globo.com/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário