Translate / Tradutor

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Campanha de hospedagem dos peregrinos


Um milhão e meio de locais de acolhida. Esta é a meta a ser alcançada para a JMJ Rio2013. Para atingir esse número, a campanha institucional, que tem como slogan “O coração do mundo bate aqui”, terá um desdobramento voltado especificamente para a hospedagem da Jornada.

Envolvendo todos os setores da sociedade como artistas, apresentadores, esportistas, entre outros, a mensagem da campanha mostrará diversas possibilidades de locais de acolhida. “Abra seu coração, sua casa”, “Abra seu coração, abra seu clube”, são apenas alguns dos exemplos. Nomes como a apresentadora Ana Maria Braga, a atriz Christiane Torloni e os ginastas Daniele e Diego Hypólito estarão apresentando a campanha.

A divulgação nacional será realizada por meio de comercias nas principais emissoras de televisão, além de anúncios na mídia impressa, rádios, outdoor e internet. Para compreender esta nova iniciativa, entrevistamos a diretora do setor de Hospedagem da JMJ Rio2013, irmã Graça Maria.

Comunicação da JMJ - Qual o objetivo desta campanha institucional?

Irmã Graça Maria - Nós trabalhamos no primeiro semestre para a comunidade católica, ou seja, a campanha foi toda voltada para o público interno. Agora começaremos atingir a sociedade, queremos mobilizar todo o povo carioca para abrir suas casas ao acolhimento. Por isso, iremos utilizar artistas que podem nos ajudar a mobilizar a sociedade, dando sua credibilidade a campanha e a hospedagem da Jornada. Nosso objetivo é envolver toda a população, através do meio artístico e desportivo, de forma que atinja a sociedade em todas as suas dimensões.

JMJ - Por que utilizar artistas nesta campanha?

Irmã Graça Maria - Porque os artistas podem com a sua fama dar credibilidade ao trabalho que está sendo feito com a relação à hospedagem e à Jornada Mundial da Juventude. Por exemplo, quando a Elba Ramalho publica na coluna do O Globo que quer acolher, que vai acolher... Isso dá uma credibilidade e uma seriedade muito grande ao trabalho que está sendo feito. É um grande fator que ajuda a envolver a população, por meio da mídia, dos artistas e cantores.

JMJ - Quais são os públicos que se pretende atingir?

Irmã Graça Maria - A sociedade de um modo em geral, a população carioca, independentemente de ser católico ou não. Queremos trabalhar a sociedade como um todo. Pretende-se atingir todas as camadas da sociedade, por meio dos artistas. Queremos atingir esse público como um todo. Quando um artista, apresentador de TV ou desportista, que tem certa credibilidade na mídia, fala sobre algo é porque ele confia naquilo. Então, o fato de nós utilizarmos estes artistas é porque queremos mostrar para sociedade que essa campanha tem credibilidade.

JMJ - Existe alguma meta almejada?

Irmã Graça Maria - Não necessariamente com a campanha. Existe uma meta para atingir na Jornada que é de um milhão e meio de vagas de alojamento. Nós trabalhamos a campanha como um todo. A primeira parte já foi finalizada. Agora, estamos na segunda. Essa campanha é mais um instrumento para atingir a nossa meta.
FONTE: (http://www.rio2013.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário