Translate / Tradutor

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Hotéis do Rio de Janeiro já estão com reservas quase esgotadas para o período da JMJ

O Rio de Janeiro já se prepara para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá de 23 a 28 de julho do próximo ano. Devido à alta procura e reserva de hotéis, é necessário que os responsáveis das comunidades neocatecumenais estejam preparando o itinerário de peregrinação dos seus jovens.

As cidades próximas ao Rio de Janeiro, situadas até 300 km da capital, são as melhores opções para os peregrinos pernoitarem. No entanto, deve-se evitar a proximidade da região favelas (Cantagalo, Duque de Caxias, Santa Maria Madalena), alerta dado pelo próprio governo do Rio de Janeiro. 

Vale lembrar, ainda, que o sistema de transportes do Rio de Janeiro é bastante precário, não disponibilizando linhas de trens entre as cidades, somente os meios de transporte rodoviário e aeroviário. Com o grande movimento de carros, caminhões e pessoas nas estradas fluminenses, o deslocamento será mais complicado. Além disso, o centro do Rio de Janeiro ficará fechado à passagem de ônibus durante os dias da JMJ 2013, sendo indispensável a utilização do transporte público por ônibus ou metrô.

FONTE: (http://rio2013cnc.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário