Translate / Tradutor

sábado, 25 de maio de 2013

Alimentação

Como será a alimentação?
A alimentação do peregrino será feita de duas formas dentro do pacote selecionado de inscrição. O café da manhã e as refeições de sábado e domingo serão entregues em forma de kits, antes das Catequeses (de 23 a 27 de julho) e em Campus Fidei respectivamente. O almoço e jantar serão possíveis ao peregrino que utilizar o seu cartão de refeição dentro dos estabelecimentos credenciados pela empresa responsável.

Cartão de refeição
Para o almoço e jantar nesse período, serão distribuídos para cada participante um cartão de refeição. O cartão deverá ser utilizado no pagamento de refeições em restaurantes, bares ou similares devidamente credenciados na Rede Ticket Restaurante. Nestes locais, haverá uma refeição com valor diferenciado, de acordo com o destinado no vale-refeição, que será chamado de Prato Peregrino.
Será programada a recarga diária de R$ 30,00. O crédito do cartão é cumulativo. Caso não seja utilizado o valor integral em transações, acumula-se para o próximo período.

Como funciona
Se você adquiriu:
- Pacote Semana Completa em sua inscrição (que garante a participação de 23 a 28 de julho), o cartão estará carregado a partir do dia 23 de julho.
- Pacote Fim de Semana (26 a 28 de julho), estará carregado a partir do dia 26 de julho.
Atenção: Todos os cartões encerram sua validade no dia 29/07 às 3h da manhã 
No sábado, dia 27 de julho, as atividades da Jornada serão realizadas no Campus Fidei, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro e, por isso, o esquema de alimentação será diferente e não haverá recarga no cartão. Para o jantar de domingo, será utilizado o cartão novamente.
E não se esqueça: Memorize sua senha. Ela é a garantia de que ninguém, além de você, poderá utilizar o benefício.
Os estabelecimentos cadastrados estarão sinalizados com o adesivo da Rede Ticket Restaurante em local visível ao público. Outras informações sobre a utilização do cartão estão disponíveis junto ao seu cartão.

Kits de alimentação
Entre os dias 23 e 27 de julho, o café da manhã será distribuído através de kits. Os peregrinos receberão o café da manhã nos locais de catequeses, que somam um total de 400 pontos.
Já nos últimos dois dias da JMJ (27 e 28 de julho), quando ocorrerá a Vigília, a estratégia será diferente. Serão quatro refeições fornecidas por meio de um kit, que inclui almoço e jantar de sábado, mais café da manhã e almoço de domingo. Todos eles obedecerão ao critério do valor energético total diário que um peregrino precisa. Sua distribuição ainda está sendo estudada. Somando todas as refeições de café da manhã nas catequeses e na vigília, serão 10 milhões kits.
Os cardápios dos kits serão de dois tipos, um convencional, para quem não tem nenhum problema de saúde, e outro especial, para aqueles com restrições alimentares. Dentro do último grupo estão o celíaco, o diabético e o vegetariano. O cardápio já foi aprovado por associações de Alimentação no Brasil.

Entrada de alimentos no Brasil
Segundo o governo brasileiro, itens de origem animal e vegetal como alimentos, plantas, sementes, animais vivos ou peles e tabaco não podem ser trazidos e nem levados para outros países sem certificação fitozoosanitária oficial do Mapa e dos órgãos equivalentes dos países de destino. A regra também vale para vegetais in natura. Apenas produtos de origem vegetal, com um grau de processamento maior, tais como doces de frutas, farinha, café torrado e chocolate, estão liberados para viagens internacionais.
FONTE: (http://www.rio2013.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário