Translate / Tradutor

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Faça milhões de amigos

A Arquidiocese do Rio de Janeiro lançou no dia 4 de março, a campanha de hospedagem para a JMJ Rio 2013. Com o tema “Faça milhões de amigos” a ação é decisiva para a acolhida dos jovens que virão, de diferentes partes do mundo, participar do encontro com o papa Bento XVI na capital carioca.

A imagem escolhida para ilustrar a acolhida do povo carioca é de uma família comum que ganha dois novos membros peregrinos da JMJ. De acordo com o diretor de criação da agência Scalla Comunicação, responsável pela campanha, Marco Cazumba, a imagem do casal representa o Cristo Redentor, que está de braços abertos para acolher os peregrinos.

Segundo a irmã Graça Maria, responsável pelo Setor de Hospedagem, o foco inicial da campanha são as paróquias que ficam no Grande Rio e centro de Niterói. As hospedagens serão em casas de família e outros espaços públicos disponíveis, como escolas públicas e particulares, ginásios de esportes e centros comunitários. “Locais que sejam seguros e cobertos para que o peregrino possa ser alojado para pernoite”, afirmou a religiosa.

Para Neite Bertine, a mãe da família que aparece na imagem de divulgação da campanha, é uma emoção e uma responsabilidade muito grande a família dela ser a família da imagem de divulgação: “Todas as pessoas estarão nos olhando como família-modelo, e não temos essa pretensão. A gente quer apenas que as pessoas abram as suas casas para que milhões de jovens possam vir para esse evento, que traz uma felicidade, uma emoção indescritível. Somente participando da Jornada é possível compreender a dimensão que essa campanha traz, acolher pessoas aí na sua casa, numa casa simples, do jeito que for, mas que abra a porta para que a pessoa possa entrar e descansar para, no dia seguinte, tornar a participar com afinco das atividades”, explicou.

A campanha de hospedagem pretende chamar a atenção das famílias sobre a importância do acolhimento. “Ao exercitar uma das obras de misericórdia: ‘dar pousada ao peregrino’, a família sentirá a alegria e a oportunidade de dar testemunho e vivenciar sua fé e o dinamismo dos jovens de outras cidades, países e até mesmo continentes”, explica Irmã Graça. A meta é conseguir 500 mil hospedagens até julho deste ano, e 2 milhões até março de 2013.

O cadastro para as famílias que desejarem hospedar os peregrinos da JMJ pode ser feito via internet, ou mesmo nas paróquias da cidade. A distribuição dos peregrinos deverá considerar a facilidade com o idioma. Sempre haverá um voluntário que fale o idioma do grupo em cada local. “O peregrino utilizará o alojamento e casas apenas para o pernoite e higiene pessoal, ficando o mesmo, durante todo o dia, em função das programações da Jornada”, esclareceu a religiosa.

As inscrições para as famílias que desejam participar da acolhida de peregrinos já podem ser feitas pelo site:

FONTE: (http://www.rio2013.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário