Translate / Tradutor

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Organização revela os locais que sediarão a JMJ Rio 2013

O comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude, marcada para julho do ano que vem, antecipou onde o evento vai ser realizado.

Pela primeira vez um papa vai pisar na areia de Copacabana. Quem sabe poderá apagar uma frustração de 32 anos atrás. Em 1980, quando João Paulo II foi ao Rio, o bairro mais famoso do Brasil se preparou, mas o pontífice seguiu direto para o Aterro do Flamengo.

No dia 31 de maio, em Roma, o arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta revelou os lugares escolhidos para os grandes eventos da Jornada Mundial da Juventude.

“Teremos a acolhida dos jovens peregrinos, a acolhida do Papa e a via sacra na praia de Copacabana, onde o Rio já tem toda uma tradição de ter grandes eventos”, afirmou.

De Copacabana, o papa segue para a base aérea de Santa Cruz, onde será feita vigília e a grande missa de encerramento, com a multidão de jovens. Os organizadores esperam dois milhões.

“A base aérea de Santa Cruz é um olhar para aquela região do Rio de Janeiro que não tem grandes eventos. Será a maior concentração de jovens do mundo naquela região”, acrescentou Dom Orani Tempesta.

A data da chegada do Papa ao Rio ainda não foi divulgada. A arquidiocese do Rio de Janeiro vai sugerir ao Vaticano que o Papa visite o Cristo Redentor e vai propor as autoridades cariocas que o Corcovado fique aberto durante 24 horas nos dias da Jornada Mundial da Juventude.

FONTE: (http://g1.globo.com/jornal-nacional/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário