Translate / Tradutor

sábado, 27 de abril de 2013

Caminho Neocatecumenal sai às ruas e praças para evangelizar

Com motivo do Ano da Fé inaugurado pelo papa Bento XVI no último 11 de outubro, o grupo itinerário de formação cristã da Igreja Católica Caminho Neocatecumenal organiza a Grande Missão Ano da Fé, que consiste em sair à rua para evangelizar em mais de 10.000 praças disseminadas pelo mundo inteiro.


Seguindo a proposta do Ano da Fé de "intensificar o testemunho da caridade", o Caminho Neocatecumenal evangeliza nas ruas e praças durante os domingos do Tempo Pascal (7, 14, 21 e 28 de abril, 5 e 12 de maio). No Brasil, grupos de fiéis de diversas paróquias, junto aos seus sacerdotes e com o respaldo dos bispos, tem como meta evangelizar em mais de 350 praças de setenta e quatro dioceses.


Em Caxias, no Domingo do Bom Pastor (21), o Anúncio do Kerigma foi realizado no Mercado Central, com a presença de mais de 250 membros desta realidade eclesial, onde houve o testemunho de uma jovem universitária, relatando sua experiência concreta de jovem católica na família e na faculdade. Logo após uma catequese, foi realizada uma alegre e festiva procissão com cantos acompanhados por diversos violões e tambores, passando pelo centro da cidade até a Igreja de São Benedito, onde acontecem as Catequeses para Jovens e adultos, às terças e quintas às 19h30.

No próximo domingo (28), a Grande Missão pelo Ano da fé será nas proximidades da Capela de São João Batista, no Bairro Seriema, onde também acontecem as Catequeses para Jovens e adultos.

Está ainda previsto outro encontro na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, na Trezidela, onde também serão dadas as Catequeses para Jovens e Adultos a partir do dia 13 de maio, às segundas e quartas às 19h30.

FONTE: João Lopes/Direto da Redação (http://www.noca.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário