Translate / Tradutor

terça-feira, 9 de abril de 2013

Saudação do Papa Francisco às Comunidades Neocatecumenais pela "Grande Missão"



O Santo Padre Francisco, consentiu com esta grande missão nas praças do mundo. O início do pontificado de Francisco foi marcado pelo envio à evangelização a partir de Roma; já nas primeiras palavras depois da eleição, o Papa falou de “evangelização desta tão bela cidade”. Falando aos cardeais, em 15 de março de 2013, Papa Francisco sublinhou: “Temos a firme certeza que o Espírito Santo doa à Igreja, com o seu poderoso sopro, a coragem de perseverar e também de procurar novos métodos de evangelização, para portar o Evangelho até os confins da terra.” Aos sacerdotes romanos o Papa recordou a urgência de sair às periferias para levar o Evangelho “aos outros”

Também estou feliz por cumprimentar os muitos membros dos movimentos e associações presentes nesse nosso momento de oração, especialmente as comunidades neocatecumenais de Roma, que começam a partir de hoje uma missão especial nas praças da cidade. Convido a todos a levar a Boa Notícia, em cada ambiente de vida, "com doçura e respeito" (I Pe 3,16)! Vão às praças e anunciem Jesus Cristo o nosso salvador! (Papa Francisco - 7/4/13)

No Brasil, grupos de fiéis de diversas paróquias, junto aos seus sacerdotes e com o respaldo dos bispos, evangelizarão em mais de 350 praças de 74 dioceses. Após estes encontros, se algumas pessoas quiserem continuar, serão encaminhadas às paróquias onde continuarão as catequeses para jovens e adultos que selarão o kerygma recebido.

Desse modo, o Caminho oferece o seu contributo para o anúncio do Evangelho neste Ano da Fé.

FONTE: (http://donzeladarc.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário