Translate / Tradutor

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mensagem do Cardeal Antonio Maria Rouco Varela às Comunidades do Caminho Neocatecumenal

Mensagem (maravilhosa e encorajadora) do Cardeal Rouco Varella a todos os irmãos do Caminho por ocasião da saída pelas praças para o Anúncio do Kerigma:


Queridos irmãos e irmãs no Senhor. 

Uma vez mais, as praças de Madri nos oferecem um belo lugar para celebrar a Festa da Páscoa publicamente diante da sociedade e diante do mundo. Assim aconteceu no ano passado. Hoje, ademais, como uma forma Nova de Evangelizar por toda a Europa.  Estou muito satisfeito por isso, e por saudar com afeto fraterno no Senhor a todos os membros do Caminho Neocatecumenal tanto da Espanha como do mundo inteiro.

Antes de começar o programa de catequeses ao que se denominou chamar “Grande Missão” idealizada pelo meu grande amigo Kiko Argüello, quero dirigir-lhes algumas palavras.  Marcos, o Evangelista disse “Ide por todo o mundo e proclamai a Boa Nova a toda criatura”. É isso precisamente o que vocês irão fazer; irão cumprir essas formosas palavras; levarão a Grande Notícia de que Cristo está ressuscitado. E isto é uma obrigação de cada cristão. Por iluminação de Nosso Senhor, Kiko teve esta formosa ideia de responder à Nova Evangelização que propõe o Concílio Vaticano II, e da mesma forma contribuir para o Ano da Fé, e é por isso que este domingo estarão nas praças não só da Espanha, nem da Europa, mas em mais de 120 países, e é por isso que vos animo a todos vocês:  Vos peço que não guardeis o que haveis visto, nem o que haveis escutado, nem o que haveis vivido, porque aí nas praças, em suas cidades e em todo mundo existem pessoas que estão sofrendo porque não conhecem ao nosso Salvador.  É por isso que a Igreja clama e suplica que não fiqueis com os braços cruzados e pede a seus filhos que cumpram a tarefa  que vos foi dada pelo próprio Jesus Cristo, de levar o Kerigma a todos os povos. 

Tanto eu, como o Santo Padre, e tenho certeza que principalmente Nosso Senhor Deus, espera vê-los neste maravilhoso domingo em que a igreja celebra a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, a todos vocês anunciando a boa notícia pelas praças. Espero no Senhor, ver a todos catequistas, presbíteros, seminaristas e membros das comunidades com todos os filhos que ele vos concedeu; confio em nosso Pai Celestial que não sufoquem esse grito da Igreja em ajuda a seus filhos. Estejam certos de que eu já estou orando por todos vocês para que o Demônio, que somente quer estragar os planos de Deus, nos vos tente para deixar de cumprir com esta tarefa evangelizadora. Ainda vos asseguro que ele tratará de colocar obstáculos, tanto em vocês como em seus familiares para assim impedir vocês de cumprir essa missão. 

Lembrem que vocês receberam o grande dom de poder viver vossos matrimônios, vossa família e vossa vida de forma cristã, seguindo o modelo da Família de Nazaré, por isso que é o momento de fazer com que mais pessoas possam seguir esse modelo que para vocês já foi entregue. 

Por esta nova forma de evangelizar que Deus inspirou, vocês tem o dever de não somente fazer um convite, mas a grande responsabilidade de levar a alguém, de cuidar que seus pais, familiares, amigos e companheiros de trabalho que tenham a oportunidade de escutar o que a vocês já foi entregue. Não sejais egoístas, e não guardem esse grande presente somente para vocês.  

Reafirmo minha esperança de vê-los a todos neste domingo levando o Evangelho em todas as praças de suas paróquias. Ânimo, e avante no caminhar seguindo os passos do Senhor. 
Mons. Antonio María Rouco Varela Arcebispo de Madri, Espanha.

FONTE: CNC Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário