Translate / Tradutor

sábado, 13 de abril de 2013

Copacabana

A areia branca e o calçadão agitado da praia de Copacabana vai receber em julho uma multidão de peregrinos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. No local, serão realizados três dos cinco Atos Centrais, principais eventos da programação da JMJ: a Missa de abertura com o arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, no dia 23; a acolhida do Papa, no dia 25; e a Via Sacra da Juventude, também com o Sumo Pontífice, no dia 26.

Então apresentamos a você, peregrino, mais informações sobre a uma das praias mais famosas do mundo:

Unida à praia do Leme possui 4,15km de extensão, acompanhando a Av. Atlântica até o Forte de Copacabana.

Carinhosamente apelidada pela população de Princesinha do Mar, uma canção popular dos brasileiros João de Barro, o Braguinha, e Alberto Ribeiro, a praia de Copacabana localiza-se no bairro de mesmo nome, na zona Sul do Rio de Janeiro. Copacabana conta com bicicletário, ciclovia, quiosques, hotéis, bares e restaurantes, frequentados tanto de dia como à noite, além de dois Fortes Militares, um em cada extremidade da praia, com vistas panorâmicas, abertos à visitação.

Tamanho fascínio também se dá pelo belíssimo calçadão da Avenida Atlântica em pedras portuguesas brancas e pretas, que formam um lindo mosaico no formato de ondas, inspirado no calçadão de Lisboa e usado pelo arquiteto e paisagista Burle Max na praia. Possuem grande infraestrutura de hotéis e quiosques, que atraem turistas do mundo inteiro.

Palco da maior festa de Réveillon do planeta, com seus fogos mundialmente conhecidos, reúne mais de três milhões de pessoas. Suas areias também abrigam grandiosos eventos como os Jogos Pan-americanos do Rio 2007, campeonatos mundiais de futebol de areia e campeonatos mundiais de vôlei.

RELIGIOSIDADE: Igreja Nossa Senhora de Copacabana e Santa Rosa de Lima

A história da igreja tem sua origem no século XVI, em uma localidade chamada Copacabana, na cordilheira dos Andes. Um descendente da família real inca, Francisco Tito Yupanqui, pôs no altar de uma igreja local uma imagem de Nossa Senhora da Candelária fabricada por ele mesmo. Essa imagem se tornou famosa pelos muitos milagres que concedia, e mais tarde foi declarada patrona de Bolívia em 1925. No século XIX chega uma réplica da imagem na igreja brasileira, dando nome ao bairro carioca e à famosa praia.
FONTE: (http://www.rio2013.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário