Translate / Tradutor

sábado, 6 de abril de 2013

Gran Misión

No próximo domingo dará inicio a uma "Grande Missão" em milhares de praças em cidades de todo o mundo. Por ocasião do Ano da Fé, o Caminho Neocatecumenal se ofereceu para realizar nas praças de todas as cidades do mundo cinco catequeses durante os domingos do tempo pascal. Estes encontros, que começam neste domingo e 07 de abril, serão realizados nas praças próximas às paróquias.

Durante estes cinco domingos, serão respondidas  algumas perguntas como "Quem é Deus para você?", "Você já experimentou em sua vida que Deus existe?", "Para que viver?", "O que é a Igreja?".

A "Grande Missão" será realizada em 120 países e cerca de 10.000 praças em todo o mundo. Em Roma, por exemplo, serão 100 praças e em Madri mais de 50, as que abraçam as diversas catequeses com as que pretendem ajudar as pessoas a ter um encontro com Jesus Cristo, através de ouvir a Boa Notícia: o kerygma de nossa salvação.

A ideia surgiu depois que o Pontifício Conselho para os Leigos e o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização perguntaram a equipe responsável pelo Caminho Neocatecumenal, Kiko Argüello, Carmen Hernández e Pe. Mario Pezzi, como pensava o Caminho contribuir para o Ano da Fé proclamado por Bento XVI.

Esta "Grande Missão" coincide com as palavras que pronunciou recentemente o Papa Francisco em afirmar a necessidade da Igreja "sair de si mesma para ir para as periferias" e com outras mensagens sendo Cardeal Arcebispo de Buenos Aires, em que sublinhou a necessidade de tomar as ruas e as praças para evangelizar.

PAPA FRANCISCO APÓIA A "GRANDE MISSÃO"

A responsavel do Caminho Neocatecumenal na Argentina foi a encarregada por apresentar o projeto ao ainda Cardeal Bergoglio pouco antes de viajar a Roma para participar do Conclave no qual ele seria eleito o novo Papa da Igreja. Ao conhecer a iniciativa, manifestou a sua alegria e apoio e desejou frutos abundantes.

Por outro lado, o iniciador do Caminho, Kiko Argüello, teve a oportunidade de saudar o Papa Francisco brevemente na residência de Santa Marta. Durante o encontro, o então arcebispo de Buenos Aires foi até ele e disse, sorrindo: "Que bagunça que vocês armaram, mas você tem que continuar com essa bagunça."

Nos próximos domingos do mês de abril e no primeiro domingo do mês de maio, às 9h30, o Caminho Neocatecumenal fará um momento de evangelização chamado “Anúncio do Querigma”.

1- Como isso se encaixa no contexto do Ano da Fé e da Páscoa?
É a contribuição do Caminho Neocatecumenal com o Anuncio do Querigma no Ano da Fé onde a Pascoa por si só já anuncia a ressurreição de Cristo.

2- Quanto tempo essa evangelização vai durar?
A proposta de evangelização acontecerá em todos os domingos da Pascoa, dias 7, 17, 21, 28 de abril e 5 de maio, onde um grupo de fiéis das varias paróquias estarão evangelizando em algumas praças da cidade.

Após estes encontros, e se algumas pessoas quiserem dar continuidade, serão então encaminhadas às paróquias onde continuarão as catequeses para os jovens e adultos que selarão com os sacramentos o querigma recebido.

Sem duvida será um momento de graça e fortalecimento da Igreja, que com esta missão, exerce seu ministério de evangelização na grande Cidade.

3- Qual atividade será feita na praça?
Esta atividade de evangelização iniciará com cantos para atrair as pessoas que passam, uma breve oração de laudes, alguns testemunhos de jovens dando a experiencia de fé em suas vidas, a seguir uma breve catequese com um Anúncio do Querigma, finalizando com orações dos presentes que quiserem e um canto à Virgem Maria.

Nelson Sanchez Moreno Junior, responsável da equipe de evangelização do Caminho Neocatecumenal na Arquidiocese de São Paulo.
FONTE: (http://arquidiocesedesaopaulo.org.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário