Translate / Tradutor

terça-feira, 9 de abril de 2013

VIII Encontro Mundial das Famílias



O oitavo Encontro Mundias das Família acontecerá em 2015 na Filadélfia, nos Estados Unidos. Os organizadores criaram um logo e um website para promover o evento.

O Sino da Liberdade é o ícone que é conhecido em todo o mundo para a cidade de Filadélfia, onde será realizado o VIII Encontro Mundial das Famílias, de 22 a 27 de setembro de 2015. O sino tocou para convocar os americanos a ler a Declaração de Independência em 1776. Assim, a imagem do sino foi escolhida como logotipo do encontro, para manifestar o papel da cidade da Pensilvânia, em reconhecimento e defesa da liberdade civil e religiosa.

O sino toca para anunciar a boa nova da família. Sobre o sino há uma cruz, sinal da centralidade de Cristo na vida da família e da Igreja, está representada uma família com cinco pessoas de várias idades, representando diferentes papéis na unidade: pai , mãe, filho, filha, irmão, irmã, avô, avó, tios e muitos outros.

As cores são quentes, considerando a temporada que será realizada o encontro. É forte, elegante e dinâmico.

Os Encontros Mundiais das Famílias são celebrados a cada três anos desde que João Paulo II inaugurou em 1994. Até agora aconteceram em Roma, Rio de Janeiro, Manila, Valência, Cidade do México e Milão.

FONTE: (http://www.familiam.org/)

Um comentário: