Translate / Tradutor

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Papa deixa o Brasil e envia mensagem para presidenta Dilma

28/07/2013
O Papa Francisco enviou mensagem à presidente Dilma Roussef na noite deste domingo (28), ao deixar o espaço aéreo brasileiro, segundo informou o Blog do Planalto. O pontífice agradeceu pelo “acolhimento generoso” e pela “solicitude do governo em assegurar uma tranquila realização” da visita. A mensagem foi lida pelo comandante do avião papal para o Cindacta 2, em Curitiba.

Francisco embarcou para Roma às 19h21 no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. No Brasil, desde segunda-feira (22), ele cumpriu uma intensa agenda de eventos e pediu empenho na renovação da Igreja. O motivo principal da visita foi a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que chegou a reunir 3,5 milhões em Copacabana, segundo a organização.

Na mensagem à Dilma, Francisco disse esperar contribuição da JMJ para uma “nação mais justa e fraterna”.  “Faço votos de que a Jornada Mundial da Juventude possa reavivar os valores cristãos no coração dos jovens, contribuindo na construção de uma nação mais justa e fraterna e invocando a materna proteção de Nossa Senhora Aparecida, em cujo os pés depositei a vida de cada brasileiro”, afirmou o Papa.

Apesar de problemas na organização da JMJ que fizeram, por exemplo, que o Papa chegasse a ficar preso em um engarrafamento no dia de sua chegada ao Rio, ele falou na mensagem em visita “tranquila” ao país. “Renovo a minha sincera gratidão pelo acolhimento generoso que me reservou [a presidente Dilma Roussef] e pela solicitude do Governo em assegurar uma tranquila realização dessa minha primeira visita ao Brasil."

Em uma semana no Brasil, o Papa Francisco reuniu milhões de pessoas no Rio de Janeiro e em Aparecida, interior de São Paulo, durante a JMJ 2013. Carismático, bebeu mate, abraçou fiéis, desceu do papamóvel, abençoou crianças, jovens e adultos com palavras de fé e coragem, mas também com discursos duros, contra a desigualdade social, pedindo mais amor aos pobres e mais respeito aos políticos e às instituições.

Veja a íntegra da mensagem do Papa Francisco à presidente Dilma Roussef:

“Excelentíssima Senhora Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil, ao deixar o espaço brasileiro, renovo a minha sincera gratidão pelo acolhimento generoso que me reservou e pela solicitude do Governo em assegurar uma tranquila realização dessa minha primeira visita ao Brasil. Faço votos de que a Jornada Mundial da Juventude possa reavivar os valores cristãos no coração dos jovens, contribuindo na construção de uma nação mais justa e fraterna e invocando a materna proteção de Nossa Senhora Aparecida, em cujo os pés depositei a vida de cada brasileiro. Envio uma propiciadora benção apostólica.

Francisco, o Papa.”
FONTE: (http://g1.globo.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário