Translate / Tradutor

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Peregrinos dormem na praia de Copacabana

28/07/2013
Apesar da mudança repentina da Vigília, que seria no Campus Fidei e foi realizada na noite de ontem (27) na praia de Copacabana, os peregrinos não desanimaram e pernoitaram não só na orla da praia, mas também no calçadão e nas calçadas.

O frio da madrugada não espantou a multidão de peregrinos, a grande maioria dormiu, mas muitos continuaram cantando e orando noite a fora.

Várias barracas foram montadas e alguns jovens, sozinhos ou em grupos, dormiam em sacos de dormir, esteira, cobertores e etc.

A praia amanheceu repleta de fiéis e com e filas para usar banheiros. A partir das 6h, havia filas com até 200 pessoas para utilizar as cabines instaladas na praia. A prefeitura do Rio já havia informado que talvez o número de banheiros não fosse o suficiente, o que não foi um problema durante a madrugada, enquanto a maioria dos fiéis dormia, mas logo nas primeiras horas da manhã as filas ficaram quilométricas. No entanto, segundo alguns peregrinos, a situação de higiene destes banheiros não era boa. Em certos pontos o mau cheiro era predominante, o que fez muita gente desistir de usar as cabines. Peregrinos urinaram na areia da praia e houve também quem escovasse os dentes na rua.
FONTE: (http://www.acidigital.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário