Translate / Tradutor

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Poloneses que participam da JMJ ficam com famílias de São Carlos, SP

23/07/2013
Poloneses que participam de atividades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão hospedados em casas de famílias da região de São Carlos (SP). Ao todo, são 135 fiéis que vieram da Polônia para o evento que teve início nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro.

Durante o dia, os estrangeiros fizeram um passeio por Araraquara e o ponto de encontro foi a Praça da Igreja Matriz. O seminarista polonês Mathias diz que veio levar a palavra de Deus para jovens que sofrem com drogas e álcool, assim como na Polônia. “Queremos falar aos demais jovens, que certamente no Brasil também sofrem com problemas como álcool e outras drogas”, disse.

A frente fria que chegou à região não intimidou os visitantes, acostumados com o frio mais rigoroso e a animação deles chamou a atenção dos jovens brasileiros. “São todos jovens, vieram de longe e vieram não só para o Rio de Janeiro, que todo mundo tem o sonho de conhecer, mas para Araraquara, passando a fé para todas as cidades do Brasil”, afirmou o estudante Gabriel Tosta. “Achei muito bacana, pena que não pegaram o nosso clima, mas achei incrível”, completou a estudante Flávia Fernandes.

Depois do passeio, os peregrinos voltaram para São Carlos e na casa de Fabiana de Camargo Pinto, uma família da Polônia, com marido, mulher e filhos foi acolhida com um cardápio bem brasileiro. “Fiquei pensando que eles deveriam provar as nossas delícias, com as quais não estão acostumados, então fiz uma picanha, com um arroz primavera bem reforçado para eles provarem o que a gente come”, disse.
FONTE: (http://g1.globo.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário