Translate / Tradutor

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Papa Francisco pede aos jovens que transmitam a experiência da JMJ

28/07/2013
O Papa Francisco pediu aos jovens na manhã desta domingo (28) que façam discípulos em todas as nações e transmitam a experiência vivenciada na Jornada Mundial da Juventude a outras pessoas. Ele voltou a dizer que é preciso ir sem medo para servir. "Não tenham medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes", afirmou.

"A experiência deste encontro não pode ficar trancafiada na vida de vocês ou no pequeno grupo da paróquia, do movimento, da comunidade de vocês. Seria como cortar o oxigênio a uma chama que arde. A fé é uma chama que se faz tanto mais viva quanto mais é partilhada, transmitida, para que todos possam conhecer, amar e professar que Jesus Cristo é o Senhor da vida e da história", disse o religioso.

"Não tenham medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes, até as periferias existenciais, incluindo quem parece mais distante, mais indiferente. O Senhor procura a todos, quer que todos sintam o calor da sua misericórdia e do seu amor", completou.

Francisco foi até o palco montado em Copacabana de papamóvel, em percurso pelo meio da multidão que durou cerca de 50 minutos. Durante o trajeto, o pontífice acenou para os fiéis, beijou crianças, abençoou alguns peregrinos e bebeu chimarrão após receber a cuia de um dos participantes.

Próximo ao palco, os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff; da Argentina, Cristina Kirchner; e da Bolívia, Evo Morales, aguardaram juntos os preparativos para a missa do Papa Francisco, que foi acompanhada pelo governador do Rio, Sérgio Cabral; pelo prefeito local, Eduardo Paes; além de outras autoridades políticas.
FONTE: (http://g1.globo.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário