Translate / Tradutor

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Papa encontra jovens argentinos da Catedral

O Papa Francisco fez questão de incluir em sua agenda um encontro com os jovens argentinos durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Após deixar a comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, o Santo Padre se dirigiu à Catedral Metropolitana, no Centro do Rio, onde falou para milhares de argentinos. Ele falou da importância da juventude, e pediu mais 'agito nas dioceses':

"Cumprimento todos vocês a partir daqui. Espero uma confusão na Jornada Mundial da Juventude. Mas quero confusão e agito nas dioceses, que vocês saiam às ruas. Quero que a Igreja vá para as ruas. Quero que nos defendamos de tudo que seja acomodação e ficar fechado em torno de nós mesmos. As paróquias devem sair Às ruas. Se não, acabam se transformando numa ONG. E a Igreja não pode ser uma ONG" - disse.

Muitos jovens não conseguiram entrar na catedral e permaneceram do lado de fora, ansiosos pelo Papa. Mesmo embaixo de chuva e do frio, todos fizeram questão de permanecer na porta da catedral. Para o Papa, esse é a juventude que vai construir um mundo melhor:

"A maioria dos jovens passou a noite toda aqui. E a maior parte permanece do lado de fora. Essa juventude vai ajudar a construir um mundo mais fraterno. Eles querem receber o espírito de Santo Cristo. Muito obrigado pelos que estão aqui dentro e pelos 30 mil que estão lá fora."

Ao fim do encontro, o Papa abençoou uma imagem da Virgem e também uma cruz de São Francisco que devem percorrer a Argentina:

"O Senhor deixou no meio de nós a sua mãe para que nos acompanhasse. Que ela cuide de todos nós, nos proteja no nosso caminho, no nosso coração, na nossa fé. Que nos faça discípulos, assim como ela foi, e missionária, como ela também foi. Abençoamos essa imagem que vai percorrer o país. Que ela com sua mansidão, com sua paz, nos mostre o caminho."

FONTE: (http://oglobo.globo.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário