Translate / Tradutor

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Peregrinos da Croácia e Eslovênia fazem roda de dança na Av. Paulista

22/07/2013
A Jornada Mundial da Juventude começa oficialmente nesta terça-feira (23), mas nem todos os jovens católicos que já estão no Brasil participarão dela no Rio de Janeiro. Enquanto o Papa Francisco passeava de papamóvel pelas ruas do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira (22), na Avenida Paulista, em São Paulo, cerca de 80 peregrinos da Croácia e da Eslovênia divertiam os pedestres paulistanos com uma roda de música ecumênica.

Segundo Viviane Holanda, uma das voluntárias da JMJ responsável pela recepção dos estrangeiros, o grupo de jovens croatas e eslovenos tem mais de 150 pessoas e está hospedado em uma paróquia no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

Nos últimos dias, eles têm aproveitado para conhecer a capital paulista: no domingo (21), segundo Viviane, os jovens fizeram um percurso pelo Centro, que incluiu o Mosteiro São Bento, onde o Papa Bento XVI ficou hospedado em sua visita ao Brasil em 2007. Ainda de acordo com ela, os peregrinos seguem para Aparecida, no Interior do estado, antes de ir para o Rio de Janeiro.

FONTE: (http://g1.globo.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário